Temos que os gases da exaustão saem da câmara de combustão extremamente quentes, mas esfria-se rapidamente enquanto viaja pelo sistema de escape, então temos que 2 fatos acontecem:
1)Os gases se tornam mais densos e com isso começa-se a resistir ao fluxo.
2)O calor disperso nas paredes das tubulações de escape irradia por todo o cofre do motor aumentando sua temperatura, e isto é ruim, pois teremos a vida útil de mangueiras, compressor de ar condicionado e componentes eletrônicos nos carros mais modernos drasticamente reduzida.
Então temos que usando termotape, sob o capô teremos um ar mais fresco um ar mais frio é um ar mais denso o que significa uma combustão mais poderosa, não é a toa que as montadoras projetam o sistema de admissão dos veículos em locais para aspirar o ar mais fresco possível.
Temos que retendo o calor dos gases da exaustão isto é deixando-os menos densos, isto significa que teremos uma taxa de fluxo mais elevada. Para qualquer veículo à combustão isto é uma boa, pois os gases estão viajando pelo sistema de escape mais rapidamente, na teoria temos que em veículos turbinados as rotações da turbina são atingidas mais rapidamente.
O uso desta fita não se restringe ao uso em escapamento, pode ser usada para proteção específica em linha de combustível, aeroquip de ar e óleo, tubulação de intercooler, cabos de vela, sistema de indução de ar frio, sistema de injeção, etc....
A Termotape não é um ítem indispensável no seu veículo, mas com certeza será um ótimo investimento, usando Termotape de 3mm de espessura consegue-se diminuir 30 a 40% a temperatura no cofre do motor.
A espessura é um fator importante que deve ser levado em consideração na escolha da compra. Devido este produto possuir 3mm de espessura sua isolação térmica é muito maior se comparado com Termotape de pequena espessura.
Devido o seu tipo de fabricação, apesar deste produto possuir 3mm de espessura sua flexibilidade é ótima, o que garante um ótimo acabamento na instalação. A flexilidade é garantida pelo processo em que a Termotape é fabricada onde são utilizados fibras isolantes especiais e construção tipo tela, o que lhe garante flexibiliade e boa resistência mecânica.
Com a redução da irradiação da temperatura na saída do escape, com aplicação da fita , o circuito q parte da válvula de escape até o fim da parte isolada p fita , não ficará mais quente não ,pela retenção do Calor,provocando um acréscimo de temperatura
ResponderExcluirno cabeçote da moto, já que esse calor tem de ir p algum canto .